Uma menina nascida nessa segunda-feira (21) na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, recebeu o nome de Eclipse. O fenômeno chamou a atenção do mundo todo, e deixou parte dos Estados Unidos no escuro por alguns minutos, em pleno dia.
Leia mais:
FOTOS: eclipse cobre totalmente o Sol nos Estados Unidos
Como os EUA esperam seu primeiro eclipse solar total em 99 anos
Demônios, dragões e vampiros: os eclipses solares despertam imaginação
Eclipse Alizabeth Eubanks chegou ao mundo às 8h04min, pesando 2.700 Kg e medindo 48 centímetros. A informação foi divulgada pelo hospital Greenville Memorial no Facebook e ganhou destaque em vários portais americanos de notícias.
Os pais da menina, Freedom e Michael Eubanks, planejavam chamar a filha de Violeta. Mas decidiram mudar na última hora. Eles contam que a família ficou perplexa logo que foi comunicada da alteração, mas depois acharam uma ótima ideia:
– Provavelmente vamos chamá-la de Clipsey – disse a mãe.
O Greenville Memorial Hospital deu de presente para todas as crianças que nasceram em 21 de agosto uma roupinha para marcar a data. Onze bebês nasceram no dia do eclipse total do sol somente no hospital de Greenville.
Eclipse total
O eclipse total, que acontece quando a Lua bloqueia completamente a luz do Sol, foi visível ao longo de uma trajetória de 113 km de largura que passou por 14 dos 50 estados americanos. A última vez que um eclipse total tinha ocorrido nos Estados Unidos de costa a costa foi em 8 de junho de 1918, do estado de Washington até a Flórida.