Uma operação envolvendo órgãos de segurança e de fiscalização sanitária apreendeu mais de uma tonelada de alimentos impróprios para consumo em um mercado em Canoas. O dado foi divulgado na tarde desta quinta-feira (17), após a finalização de operação realizada em três bairros do município nesta manhã.
Conforme a Polícia Civil, foram feitas inspeções no Mercado Sacolão Leal, localizado no bairro Harmonia, e em dois depósitos. As autoridades constataram diversos tipos de alimentos vencidos e em locais com condições sanitárias impróprias para armazenamento. Entre os produtos apreendidos estão carne, mel, legumes e salsicha.
Leia mais:
Dona e gerente de mercado em Canoas são presos
Mercado é interditado em São Leopoldo por comercializar produtos impróprios
Fiscalização apreende 5 toneladas de carne imprópria em Porto Alegre
O titular da Delegacia do Consumidor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Rafael Liedtke afirma que todos os alimentos serão descartados. A proprietária do estabelecimento e o gerente do local foram presos pela venda de produtos impróprios para consumo.
A reportagem não conseguiu contato com representantes do mercado.
Em outra abordagem, uma equipe constatou que o lacre de uma bomba de um posto de combustíveis estava danificado, o que poderia gerar até mesmo alteração de regulagem da bomba. Também foram realizadas ações em academias e em uma farmácia, porém as autoridades não constataram irregularidades.
*GAÚCHA