A Egalitê Recursos Humanos Especiais, empresa de atuação nacional com sede em Porto Alegre, recebeu na segunda-feira (14), na cidade de São Francisco, na Califórnia (EUA), o troféu do Global Grand Challenges Award da Singularity University, entregue durante o evento Global Summit Singularity University. No prêmio, disputado por empresas e empreendedores de diversos países, a empresa gaúcha foi considerada uma iniciativa de destaque para resolver um dos grandes problemas globais apontados pela premiação: a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
Leia mais:
Decreto inclui pessoas com deficiência na Lei de Cotas para universidades
Marta Sfredo: startups gaúchas ganham vitrine nacional
A Singularity definiu 12 áreas prioritárias para o prêmio, representativas de desafios como gestão da água, energia, comida, ambiente. A Egalitê se inscreveu e venceu na categoria Prosperidade devido ao trabalho que realiza pela inclusão e pela igualdade de acesso à economia, criando oportunidades para todos. A empresa funciona como uma recrutadora, auxiliando as pessoas com deficiência a entrar no mercado de trabalho e as empresas a construírem melhores práticas de inclusão para que as pessoas com deficiência se desenvolvam.
– Apostamos não na deficiência, mas no potencial de cada pessoa que usa nossa plataforma. Também damos suporte às empresas que buscam uma adaptação. O recrutamento é só umas das etapas desse serviço – contou a ZH, direto de São Francisco, o CEO da Egalitê, Guilherme Braga.
Criada há sete anos, a Egalitê – que passou pela Raiar, ambiente de desenvolvimento de startups do Tecnopuc – já incluiu mais de 4 mil pessoas com deficiências no mercado de trabalho brasileiro em 16 diferentes Estados, atendendo 300 empresas. Seu banco de dados dispõe de 40 mil currículos e o serviço é gratuito para os candidatos, que podem cadastrar seu currículo e concorrer a vagas sem custo. A Egalitê também realiza cursos de capacitação para auxiliar a inclusão de pessoas com deficiência (PcD).