O domingo de Páscoa será marcado por chuvas em tempo instável no Rio Grande do Sul. Uma frente fria que avança pelo Estado traz instabilidades para diversas regiões e deixa as temperaturas amenas justamente por causa do tempo mais fechado e das precipitações que pode ocorrer a qualquer momento, além dos ventos que sopram de sul.
De acordo com a Somar Meteorologia, as pancadas de chuva serão de intensidade moderada no norte e nordeste gaúcho. Nas demais regiões, há chances de pancadas isoladas. Porto Alegre, que amanheceu com tempo fechado, deve registrar chuvas e trovoadas durante a tarde. A temperatura máxima não passa dos 24ºC.
Leia mais:
Confira a previsão do horóscopo de cada signo para este domingo
Vacinação contra a gripe na rede pública começa na segunda-feira
Conheça alguns dos ajudantes do Coelhinho da Páscoa no Estado
Já em Santa Maria, o tempo deve ficar mais aberto, com poucas nuvens e temperatura amena. Em Torres, há chance de pancadas a qualquer hora do dia, e os termômetros não devem ultrapassar os 22ºC.
A instabilidade do feriado de Páscoa não deve se manter durante a próxima semana. Já na segunda-feira o sistema perde intensidade e deixa o Rio Grande do Sul. Há chances de pancadas isoladas apenas na fronteira com Santa Catarina. Em praticamente todo o estado gaúcho o tempo será aberto com predomínio de sol. As temperaturas não variam muito com relação ao domingo.
Na terça-feira o tempo seco predomina no Rio Grande do Sul, devido a atuação de uma massa de ar seco e frio que inibe as instabilidades e mantém as baixas temperaturas da manhã e a sensação amena ao longo da tarde. Nas áreas serranas a sensação é de friozinho no decorrer do dia.