Preocupações com recursos materiais não devem dominar seus pensamentos, esses fluem de acordo com os movimentos misteriosos do destino e não há qualquer problema sobre o qual você deveria alimentar a ansiedade.
Tentar evitar todos os conflitos só para preservar o sossego diminuiria sua capacidade de entender melhor todas as forças que estão envolvidas no momento atual. Certa dose de discordância é necessária ao esclarecimento.
Talvez não haja disponível todo o tempo que você gostaria para fazer suas observações e anotar seus pensamentos. É preciso continuar realizando tarefas que dispersam a atenção, porém, as coisas estão dadas assim.
Não é que seja impossível confiar nas pessoas, acontece apenas que as pessoas são entidades complexas e mutáveis e, por isso, não há garantia nenhuma de elas agirem com a coerência que alimentaria a confiabilidade.
Melhor aceitar as demoras que se apresentaram como inevitáveis, pois, se bem aproveitadas, elas serão benéficas aos seus planos. É melhor não se deixar seduzir pela teimosia, as coisas precisam andar com muito cuidado.
Que as condições limitem seus projetos não é o mesmo que você desistir desses. Procure aceitar as complicações como formas de aprimorar suas estratégias, e não como maneiras de alimentar atitudes derrotistas. Isso não.
As suspeitas que você tomou por certezas devem ser elucidadas, para você deixar de lado investigações que seriam perda de tempo e de recursos. Nem sempre a mente acerta nas suspeitas, às vezes tudo é apenas fantasia.
Os conflitos devem servir ao esclarecimento e não à competição que leva as pessoas a se agarrarem passionalmente aos seus argumentos, sem perspectiva de umas ouvirem às outras. O esclarecimento é o destino do conflito.
Nesse momento, em que a desordem agride sua consciência, chega a hora de arregaçar as mangas e fazer tudo que seja necessário, sem esperar que as pessoas, supostamente responsáveis, façam a parte delas. É assim.
Aquilo que parecia claro e que sua alma pensou ter entendido bem, repentinamente se transforma numa nuvem densa que faz você sentir insegurança. Essa oscilação entre a lucidez e a ignorância é muito natural.
Se o resultado de seus atos não foi satisfatório, torne a mexer em tudo sem nenhum pudor nem tampouco temor a respeito das opiniões alheias. É necessário experimentar, a despeito de isso parecer que seja dispersão.
Conversas que resultaram em acordos precisam ser renovadas, pois, há novos ingredientes que tornam o cenário mais complexo do que parecia. Nada de errado em voltar a tocar em assuntos que supostamente estavam finalizados.