Os professores da rede pública e privada de todo o país serão incluídos como público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe neste ano. Além deles, também devem ser imunizados crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, idosos, gestantes, puérperas (mulheres até 40 dias após o parto), trabalhadores da saúde e pessoas com algum tipo de comorbidade.
"[Vale tanto para] professores da rede pública e privada. Não haverá diferenciação. Basta comprovar que é professor e ele terá acesso à vacinação", explicou a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Carla Domingues. "Nossa expectativa é vacinar 54 milhões de brasileiros - quase 3 milhões a mais do que o previsto no ano passado", completou.
Leia mais:
Dia de Mobilização Nacional contra a gripe será em maio
Ministério da Saúde antecipa vacinação contra gripe
Vitamina D protege contra gripes e resfriados, aponta estudo
De acordo com o ministro da saúde, Ricardo Barros, a vacina contra a gripe estará disponível para toda a população a partir de 17 de abril. Alguns estados, entretanto, vão receber as doses mais cedo - sobretudo os da Região Sul, em razão das baixas temperaturas registradas no período - e poderão antecipar o início da imunização.