Os candidatos participantes da lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm esta segunda e terça-feira para levar a documentação solicitada às instituições de Ensino Superior. O resultado da lista de espera está disponível desde a última sexta-feira e pode ser consultado nas próprias instituições.
O candidato que constar na lista deve apresentar à instituição os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. Cabe ao estudante verificar os horários e o local em que isso deve ser feito. A lista da documentação necessária pode ser verificada no site do ProUni.
Leia mais
Porto Alegre ganha novo campus e um projeto ambicioso de educação
Ministro da Educação diz que Enem terá mais mudanças e garante ampliação do Fies
A lista de espera do ProUni será usada pelas instituições de ensino na convocação de candidatos para preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas. As instituições recebem a classificação dos estudantes por curso e turno, segundo as notas obtidas no Exame Nacional do ensino Médio (Enem) de 2016.
O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas e comunitárias de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. Neste semestre, foram ofertadas 214.242 bolsas.