A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) teve reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) a criação de três novos cursos de graduação a distância (EaD). Ao todo, são 425 vagas distribuídas nos cursos de Ciências da Religião (150), Educação do Campo (150) e Licenciatura em Computação (125) em diversos polos pelo Estado. O reconhecimento foi oficializado em portaria divulgada no Diário Oficial da União, ainda na última sexta-feira. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais:
UFSM terá acréscimo de 500 vagas na moradia estudantil
Fies deve abrir inscrições ao meio-dia, segundo MEC
Resultado do Prouni é liberado após ficar inacessível por horas
As vagas para os três novos cursos foram disponibilizadas durante processo seletivo do mês passado, realizado pela instituição. Durante o processo seletivo, a UFSM ofereceu 1.045 vagas distribuídas em sete cursos – já contabilizando os três recentemente criados – ainda havia vagas em Educação Especial, Física, Geografia, Letras Espanhol. As aulas da graduação dos cursos (EaD) começam em março.
Até o ano passado, a UFSM contabilizava 10 cursos de graduação. Agora, com a certificação de novos cursos, esse número passa para 13.