O Carnaval do Rio de Janeiro apresenta na noite desta segunda-feira mais seis escolas do Grupo Especial. O desfile, com início previsto para as 22h, será aberto pela União da Ilha, com enredo que remete ao candomblé banto, de Angola. Na sequência, São Clemente promete irreverência para falar de fraudes financeiras.
Leia também:
Perícia constata roda danificada em carro alegórico que feriu 20 pessoas na Sapucaí
Aos 88 anos, a Senhora da Calçada traz felicidade às ruas de Atlântida
A terceira escola a entrar na avenida pelo Grupo Especial será a Mocidade, que aposta em um enredo sobre a cultura marroquina. A Unidos da Tijuca apresenta Música na Alma, Inspiração de uma Nação, em que se baseou no encontro real de Pixinguinha com o americano Louis Armstrong para criar seu samba.
A segunda noite de desfiles será encerrada com as tradicionais Portela e Mangueira, atual campeã do Carnaval carioca. A escola azul e branca vai contar a história dos rios mais importantes do mundo, e a verde e rosa tentará o bicampeonato com um enredo sobre a religiosidade dos brasileiros.
A apuração das notas das escolas de samba do Carnaval 2017 do Rio será na quarta-feira, às 17h. O desfile das campeãs está previsto para sábado, às 22h, quando também desfilará a campeã do grupo de acesso.