Talvez você não conheça esse casal, mas Dalton Prager foi uma das inspirações para o autor do emocionante best-seller "A Culpa é das Estrelas", John Green, criar o personagem Gus, um dos protagonistas da obra.
Ele morreu no sábado passado, vítima de fibrose cística, uma doença genética, que não possui cura, e afeta os sistemas respiratório, digestivo e reprodutor de seus portadores.
Leia mais
Jovem que inspirou protagonista de "A Culpa É das Estrelas" ganha biografia
Crítica: O livro "A Culpa É das Estrelas" não traz mensagem edificante, mas trata a morte de frente
Sua morte gerou comoção nas redes sociais, e levou até mesmo sua esposa Katie Prager a escrever no Facebook: "Dalton lutou uma longa batalha contra a fibrose cística. Ele era um lutador corajoso e desistir não estava em seu vocabulário".
Mas cinco dias depois, nessa quinta-feira, foi a vez de Katie. Ela sofria da mesma doença do marido e teve sua morte confirmada pela mãe, Debra Donovan, também na rede social: "Mais cedo nesta manhã, ela realizou o desejo de morrer em casa, na cama dela, cercada por sua mãe, pai, irmão e os cachorros, morrendo em paz, longe do hospital e de tubos. Os próximos dias não serão fáceis, mas eu encontro conforto em saber que minha menina viveu, ela realmente viveu".
No livro – que posteriormente virou filme – o personagem inspirado por Dalton se apaixona por Hazel Grace, uma jovem que sofre de câncer na tireoide, em uma sessão de grupo para pacientes em estado terminal.
A inspiração para essa personagem foi uma amiga do escritor: Esther Grace. Até mesmo uma biografia foi publicada, em 2014, contando a sua história de vida.