Desde o final de semana, as principais emergências que atendem pelos Sistema Único de Saúde (SUS) na Capital estão com restrição nos atendimentos. No Hospital de Clínicas, 148 pacientes são atendidos em um local onde há 41 leitos. Só estão sendo atendidos casos de risco de morte, e a orientação é de que as pessoas busquem outras instituições. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais
Superlotadas, emergências dos hospitais de Porto Alegre vivem momento crítico
Ministro propõe criação de plano de saúde popular para contribuir com redução de gastos com o SUS
Na emergência da Santa Casa, o Hospital Santa Clara está lotado. São 24 pacientes para 24 leitos, e só casos graves são atendidos. No Hospital Conceição, são 120 pessoas para 64 leitos. A direção diz que ainda está recebendo pacientes. O Hospital São Lucas da PUC também está atendendo somente casos graves. São 31 pacientes para 13 leitos.
Na Região Metropolitana, o Hospital Padre Jeremias, em Cachoeirinha, está lotado. No setor de adultos, são seis leitos para 10 pacientes. Na unidade pediátrica, 13 crianças são atendidas, sendo que existem seis leitos. No Hospital de Alvorada, os setores de adultos e o de crianças possuem seis leitos cada. Ambos estão com 13 pacientes.
*Rádio Gaúcha