- Deve haver um propósito - defendeu Socorro Jaramillo nesta quarta-feira, no segundo dia da Colombiamoda, a Semana de Moda da Colômbia. A publicitária entende que uma marca, para ter sucesso, deve ter um propósito por uma simples razão: pessoas procuram por isso. Frente ao imenso fluxo de informações, discursos e bandeiras a que estamos sujeitos todos os dias, nossa identidade se confunde: somos um pouco de tudo... assim como todo mundo? Vemos isto refletido em marcas sem propósito. Falam e são tudo, mas o que representam de fato?
:: Confira aqui os looks dos desfiles da Colombiamoda 2016 (as fotos também estão no final desta página)
Com quem querem falar? Jaramillo listou cinco pontos cruciais para que uma marca tenha força: foco, simplicidade, diferenciação, relevância e identidade. Soa familiar? Quem é a pessoa que você mais admira? É alguém que se percebe logo que sabe em que direção quer ir? Alguém que faz diferença quando está presente? Estes devem ser os objetivos de uma marca que pretende ter propósito. Não limita-se a oferecer vantagens, deve-se criar laços, acolher e inspirar. Não basta ser criativo, tente ouvir seu público com humanidade, saber o que lhe faz falta. Mais do que convencê-lo, conquiste-o.
Estes são conceitos que vêm crescendo e ganhando força em diversas atmosferas. A experiência de um consumidor deve ser pessoal, memorável e estimada. Deixemos de ser números, sejamos carne e osso. Pode soar romântico, mas estamos saturados de frigidez. Vamos ser amigos?
*Viajou a convite da organização do evento
Confira abaixo os looks que passaram pelas passarelas da Colombiamoda 2016:
(Fotos: Inexmoda, divulgação)
Desfile Infashion by Andrea Landa
Backstage do Desfile Carmen Steffens
Desfile Passarela Carmen Steffens
Desfile Passarela Carmen Steffens
Desfile Passarela Leonisa 60 anos
Desfile Ron Medellín apresenta a Jorge Duque
Desfile Passarela Apiccaps
Desfile Passarela Apiccaps
Desfile Passarela Apiccaps
Diário da Colombiamoda Fashion Week
Confira cinco pontos cruciais para que uma marca tenha força
Entre os destaques do segundo dia da Colombiamoda Fashion Week, palestrante abordou os valores das empresas
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