A ONG argentina Movimiento Ayuda Cáncer de Mama encontrou uma maneira criativa de ensinar às mulheres o autoexame das mamas, driblando a censura das redes sociais à nudez. Na campanha "Tetas x tetas", os "seios" de um homem são usados para mostrar o passo-a-passo do procedimento.
A campanha começa explicando que os seios femininos são censurados em algumas redes sociais, como Facebook e Twitter, mesmo que seja para mostrar o autoexame e reduzir o risco de câncer de mama. Depois, acrescenta que encontraram um par de seios incensuráveis: o de um homem. Em seguida, mãos ensinam a forma de identificar possíveis anormalidades nos seios e nas axilas.
O vídeo, que foi desenvolvido pela agência de publicidade brasileira DAVID, já tem 530 mil visualizações em espanhol, enquanto a versão em inglês tem 302 mil. A campanha faz o alerta de que homens também podem ter câncer de mama, embora com menor frequência.
Leia mais:
Novo estudo renova esperanças no combate ao câncer de mama
Você sabe como realizar o autoexame de mama?