O Brasil já registra 404 casos confirmados de recém-nascidos com microcefalia - 17 deles têm exames positivos para o zika vírus, conforme o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, nesta terça-feira.
Mark Zuckerberg divulga campanha contra zika
Texas informa caso sexualmente transmissível de zika
Outros 3.670 casos de bebês com suspeita da má-formação ainda estão sendo investigados. No total, 4.783 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 30 de janeiro.
Leia as últimas notícias do dia
De acordo com o boletim, foram notificadas 76 mortes por microcefalia ou alteração do sistema nervoso central após o parto ou durante a gestação. Destas, 15 tiveram confirmação para microcefalia, sendo que em cinco casos houve a identificação do zika vírus no tecido fetal. Outras 56 mortes ainda estão sendo investigadas.
Mercosul discute combate ao Aedes aegypti
Os ministros da Saúde dos países do Mercosul se reúnem nesta quarta-feira, em Montevidéu, no Uruguai, para discutir medidas conjuntas de combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, a febre chikungunya e o vírus Zika, relacionado ao aumento de casos de microcefalia no país. O ministro da Saúde, Marcelo Castro, vai representar o país no encontro. A reunião será aberta a integrantes da Comunidade dos Estados Latino-Americanos (Celac) e da União de Nações Sul-Americanas (Unasul).
* Zero Hora
Zika
Brasil tem 404 casos confirmados de microcefalia
Conforme último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, 3.670 casos suspeitos da má-formação continuam sob investigação
GZH faz parte do The Trust Project