Era perto do meio-dia quando boa parte dos campuseiros começou a sair das barracas. Muitos trocam o dia pela noite, e é durante a madrugada que ocorrem as competições de jogos de dança como Just Dance e Pump It Up. Mais de 6 mil pessoas estão acampadas no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, desde terça-feira, para não perder nada do que acontece no evento.
Cinco atrações imperdíveis da Campus Party
A rotina de um campuseiro é acordar e seguir direto para a bancada onde estão os computadores. A internet de 40GB é suficiente para manter uma conexão impecável para jogar online ou baixar séries e filmes e, por mais que isso possa ser feito em casa, a sensação de fazer na Campus é especial, dizem.
No terceiro dia do evento, a festa da internet que reúne webcelebridades, especialistas em tecnologia e grandes nomes da ciência, geeks de todo o Brasil acompanharam palestras sobre o futuro da educação e até sobre o uso de drones. No palco principal, a prefeitura de São Paulo anunciou que pretende usar as naves não tripuladas para monitorar áreas da cidade que podem ser possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. No espaço para redes sociais, MariMoon, hoje youtuber, mas que um dia foi celebridade do famoso Fotolog - e depois da TV, como apresentadora na MTV -, deu dicas de como melhorar a produção de vídeos para a internet.
Saiba o que são os 'casemods', os computadores turbinados da Campus Party
Confira, abaixo, o que tem movimentado o dia dos campuseiros durante o maior evento de tecnologia e internet do Brasil.
Com agências