A empresa de informação global Nielsen anunciou que fechou um acordo com o Facebook para melhorar os métodos de medição de impacto sobre as redes sociais dos programas televisivos. Este é um instrumento útil para avaliar o tamanho de uma audiência, segundo a companhia.
A Nielsen criou em 2013 um indicador chamado Nielsen Twitter TV Ratings, depois de críticas recebidas por não se adaptar às mudanças na forma como as pessoas assistem televisão. A inovação permite a Nielsen medir o número de usuários da internet que enviam tuítes enquanto assistem a um programa de TV, além do número de pessoas que veem estes tuítes.
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Agora este indicador foi estendido para incluir comentários no Facebook e o novo sistema será chamado Social Content Ratings (Indicador de Conteúdos Sociais), segundo um comunicado da Nielsen divulgado na noite de quarta-feira.
O componente do Facebook incluirá publicações compartilhadas com amigos e familiares, seguidores e publicidade. A Nielsen afirmou que um estudo realizado recentemente constatou que quase 60% dos donos de smartphones ou tablets os utilizam enquanto assistem televisão, ao menos várias vezes por semana. Além dos Estados Unidos, o serviço estará disponível na Austrália, no México e na Itália.
*AFP