A Secretaria Municipal de Saúde, via Coordenadoria-Geral de Vigilância em Saúde, realizará aplicação de inseticida no bairro Santana na manhã desta quinta-feira, a partir das 10h. Serão pulverizados o trecho da Rua São Luís entre as ruas Veador Porto e a Monsenhor Veras, o da Monsenhor Veras entre a Gomes Jardim e a São Luís, e o da Veador Porto entre a Gomes Jardim e a São Luís. A operação será realizada em razão de uma suspeita de zika vírus.
Ministério confirma relação entre zika vírus e microcefalia
Governo do RS lança comitê de combate ao Aedes aegypti
Uma mulher, moradora de Niterói, no Rio de Janeiro, que está em Porto Alegre, apresenta sintomas compatíveis tanto com dengue quanto com febre por zika. A turista começou a apresentar os sintomas no domingo. Exames laboratoriais para as duas doenças estão sendo encaminhados.
Rio Grande do Sul está em alerta para zika vírus
A aplicação de inseticida visa matar mosquitos adultos, diminuindo o risco de transmissão viral. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o bairro Santana conta com armadilhas de monitoramento inteligente da dengue, que indicam, nas proximidades da residência, infestação moderada. Por isso, é indicado que os moradores do bairro vistoriem e eliminem criadouros de mosquitos.