Sejamos o que somos
Sermos humanos é complicarmos tudo, pois somos inventores de realidades, não nos conformamos com o que a natureza nos provê, pretendemos o que ainda não existe, mas que enxergamos com nossa imaginação. Quem vê o mal nisso não sabe o que diz, renega sua própria natureza. Por que deveríamos nos conformar com tarefas simples se conseguimos enxergar a complexidade do infinito e ansiamos experimentá-la? Parece sensato proibir que sejamos o que somos? É sensato, por ventura, proibir a sexualidade e ao mesmo tempo estarmos sentados sobre ela o tempo inteiro? É um equívoco perigoso imaginar que nossa humanidade só estaria segura se conduzida a uma vida simples e bucólica, nós não fomos feitos para ela. Melhor nos educarmos para sermos o que somos, complicados, mas com ética e de forma inofensiva.
Confira o seu horóscopo dos dias anteriores
Leia todas as notícias de ZH
ÁRIES
O descontrole não há de infundir temor em sua alma, por isso, reaja o menos possível diante desse panorama. Isso passará e não deixará rastros se você contiver suas reações. Faça uso de sua fé, está tudo no lugar certo.
TOURO
A ansiedade dá péssimos conselhos, justamente na hora em que você reconhece que precisaria oferecer uma mão amiga a quem a precisar. Os péssimos conselhos da ansiedade sempre alimentam o egoísmo nosso de cada dia.
GÊMEOS
Desejar gratificações não é nada além do normal, toda alma precisa de uma medida de satisfação porque de outra forma a vida seria muito pesada, insuportável. Por isso, obtenha satisfação sem culpa nem pudor.
CÂNCER
Ainda que você se sinta a pessoa mais forte da galáxia em alguns momentos, ou o ser humano mais vulnerável do mundo em outros, você precisa entender que seu verdadeiro ser está completamente além dessas oscilações.
LEÃO
Há assuntos que não se pode mais evitar nesta parte do caminho, precisam ser enfrentados e cada pessoa assumir a responsabilidade que lhe couber. Garanta a sua parte sem pretender que todo mundo faça o mesmo.
VIRGEM
Dificilmente as pessoas praticam aquilo que predicam, mas isso não há de ser condenado, não é simples navegar pela vida afora, é uma experiência muito complexa e nenhum peso há de ser agregado aos já existentes.
LIBRA
Seria presunçoso de sua parte imaginar que daria bons resultados você ter forçado os acontecimentos a se encaixarem em seus planos. A estratégia foi certa e adequada, mas não se pode sustentá-la sem perda de vitalidade.
ESCORPIÃO
Todo mundo reconhece que não há nada bom em julgar os semelhantes e condená-los subjetivamente sem chance de se defenderem. Porém, apesar do reconhecimento é esse o exercício mental mais arraigado na civilização.
SAGITÁRIO
Aceite o que outrora teria sido inaceitável, aceite que o tempo passa e transforma tudo, inclusive sua visão dos acontecimentos e, junto com essa, as atitudes que você precisa tomar para tudo continuar avançando.
CAPRICÓRNIO
Assumir responsabilidades não é necessariamente carregar novos pesos, mas optar pela alegria de reconhecer a sua parte no mundo e cumpri-la devidamente, em nome de as coisas serem melhores e mais fáceis para todos.
AQUÁRIO
O poder não será obtido através de atributos exteriores, mas de, em primeiro lugar, reconhecer seus talentos e habilidades e, em segundo lugar, atrever-se a colocar tudo em prática a cada solitário instante da vida.
PEIXES
O amor não é necessariamente um ato de romantismo nem tampouco é você sair por aí dando beijinhos e tapinhas nas costas em todo mundo. Amar é perceber que tudo está conectado e que todas as pessoas precisam colaborar.
Astrologia
Confira o horóscopo do seu signo para esta sexta-feira, 24 de julho
Oscar Quiroga descreve, diariamente, o que dizem os astros
GZH faz parte do The Trust Project