Quando o assunto é tendência em viagem, duas palavrinhas estão nos hot topics: experiência e personalização. Pacotes com tours supercustomizados para cada gosto que oportunizam experiências intensas são cada vez mais procurados. Depois da ioga na Índia com guru brasileiro e compras em Nova York com personal stylist, a moda agora é o tour gastronômico em Paris.
Uma das agências que oferece o passeio é a Localers, voltada para o público brasileiro. O pacote batizado de O Lado Doce de Paris é guiado por Karen Goldman, chef brasileira radicada em Paris, com formação na École Gregoire Ferrandi e que dá aulas de cozinha além de escrever artigos para revistas e blogs especializados.
O tour com a expert começa em frente ao icônico Café de Flore, marco na vida intelectual de Paris, no delicioso Saint-Germain-des-Prés. A primeira parada é logo depois na boutique do chef Alexandre Micka, criadora da tarte tropézienne, tradicional receita francesa que, reza a lenda, foi criada em 1955 para a diva Brigitte Bardot durante as filmagens do filme E Deus Criou a Mulher. Dali o passeio passa pela Gérard Mulot, uma das pâtisseries mais tradicionais da região, onde é possível degustar o kouglof, uma gostosura típica da região de Alsace, nordeste da França.
O passeio ainda inclui experimentar profiteroles com creme, biscoitinhos choux na simpática casa de chá Odette, além, é claro, dos famosos macarons.
Nas visitas, além da degustação, está incluído um papo com especialistas, que contam os segredos das iguarias. O passeio custa 89 euros e tem duração de três horas.
Vale conhecer
- O blog da chef Karen Goldman, com várias dicas gastronômicas de Paris:
- O site da Localers, que além do tour gastronômico oferece pacotes como Passeio de Compras no Marais e Paris como um Parisiense:
Doce lado francês
Tour para brasileiros desvenda endereços gastronômicos secretos em Paris
Um dos pacotes é guiado pela chef brasileira Karen Goldman, que dá aulas e escreve em revistas especializadas
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: