O ator Kevin Spacey será acusado de uma suposta agressão sexual contra um adolescente em julho de 2016 perto de Boston, noticiou nesta segunda-feira (24) o jornal The Boston Globe. A polícia da ilha de Nantucket, Massachusetts, investiga desde novembro de 2017 este suposto caso de agressão sexual, depois que a mãe do adolescente anunciou uma ação contra o ator.
Segundo com o jornal, que cita o promotor do distrito Michael O'Keefe, Spacey, ganhador de vários prêmios do Oscar, que foi acusado por vários homens de agressões sexuais após o surgimento do movimento #MeToo, será acusado formalmente em 7 de janeiro.
Resposta
Após a notícia de que será formalmente acusado no caso de agressão, Kevin Spacey publicou um vídeo-resposta nesta segunda-feira (24). Nele, o ator se apropria do personagem Frank Underwood, sua personalidade no seriado House of Cards, e diz que a verdade será descoberta muito em breve.
Além disso, Spacey acredita que "não pagará o preço pelas coisas que não fez" e falou de forma enigmática sobre as acusações.
— Eu sei o que você quer. Tentaram nos separar, mas o que nós temos é tão forte, é tão poderoso. Depois de tudo, nós dividimos todas as coisas você e eu. Contei a você os meus mais profundos e obscuros segredos. Eu mostrei a você exatamente do que as pessoas são capazes. Eu choquei você com a minha honestidade. Mas desafiei você e te fiz pensar. E você confiou em mim. Mesmo sabendo que não deveria. Então, quando eu acabar, não importa o que vão dizer. Eu sei o que você quer. Você me quer de volta.
Ele ainda apontou que as pessoas esperam sua confissão - mas que ele não tem nada a dizer:
— Claro, alguns acreditaram em tudo e apenas esperavam ansiosamente para me ouvir confessar tudo. Eles estão morrendo de vontade de me ver confessar que tudo que foi dito é verdade e que eu tive o que merecia. Não seria fácil se tudo fosse tão simples? Só você e eu sabemos que nunca é tão simples, nem na política nem na vida.
O norte-americano pontuou também sobre o relacionamento dizendo que a vítima é mais esperta do que "julgamento sem fatos".
— Quero dizer, se você e eu aprendemos algo nos últimos anos, é que na vida e na arte nada deve estar fora de questão. Não tivemos medo, não do que dissemos, não do que fizemos e ainda não temos medo. Porque posso lhe prometer isto: se não paguei o preço pelas coisas que ambos sabemos que fiz, certamente não pagarei o preço pelas coisas que não fiz.
Apesar de tudo, ele encerrou o vídeo dizendo que "se sente surpreendetemente bem" e que a as pessoas saberão a verdade em breve:
— A minha confiança cresce a cada dia e, em breve, você saberá a verdade completa. Espere um minuto… Agora que penso nisso… Você nunca realmente me viu morrer, não é? Conclusões podem ser tão enganadoras. Você sente minha falta? — questionou.