Alexandre Frota se envolveu em mais uma polêmica na noite desta quinta-feira (27). Após ser acusado de xenofobia por um comentário sobre Pernambuco, o deputado federal eleito disse que sua mulher foi ameaçada por Robertha Portella em uma publicação no Instagram. O detalhe é de que o post original foi realizado por um perfil falso da atriz da Rede Globo - e que já foi apagado das redes sociais.
No Twitter, Frota exibiu uma captura da publicação original em que Robertha teria escrito: "Põe limites no seu marido, Fabi. Senhor inconsequente e preconceituoso. Te preserva mulher! E acho bom não por os pés no meu Pernambuco, porque vão sair linchados".
A conta que realizou o comentário foi apagada nesta sexta-feira (28). A conta verdadeira de Robertha é verificada e tem o endereço @RoberthaPortella. O perfil no Twitter, citado por Frota, também não é verificado.
Nesta quinta-feira (27), o deputado também virou alvo de comentários após ter feito um comentário considerado xenófobo sobre o estado nordestino.