David Schwimmer, mais conhecido como o Ross, de Friends, recebeu um agradecimento especial do departamento de polícia de Blackpool, no Reino Unido, que finalmente encontrou um foragido que é sósia do ator. A procura pelo criminoso, que começou em 24 de outubro, viralizou nas redes sociais devido à semelhança entre ele e Schwimmer.
"Gostaríamos de agradecer a todos vocês pelo grande retorno que recebemos e um agradecimento especial para David Schwimmer, por ver o lado engraçado de nosso apelo!", escreveu a página oficial da polícia local no Facebook.
Segundo a publicação, o homem tinha 36 anos de idade e foi preso na região de Southall na noite de segunda-feira (12) por suspeita de roubo.
Entenda o caso
No último dia 24 de outubro, a página do departamento de polícia de Blackpool, no Reino Unido, publicou a foto de um homem que aparentemente estava praticando um furto em um restaurante em 20 de setembro. "Se você sabe quem ele é, por favor, envie um e-mail", alertaram.
Não demorou muito para que fãs do seriado Friends vissem semelhança com o personagem Ross. A página oficial da polícia respondeu aos comentários com uma brincadeira com a música tema do seriado (I'll Be There for You):
"Obrigado a todos por suas respostas rápidas. Nós investigamos essa história a fundo e confirmamos que David Schwimmer estava nos Estados Unidos nesta data. Lamentamos muito que tenha que ser dessa forma" ("We’re so sorry it has to be this way", em inglês, lembrando a parte da canção que diz “So no one told you life was gonna be this way").
O próprio ator entrou na brincadeira e publicou um vídeo em que aparece simulando um furto semelhante ao do homem de Blackpool.
"Oficiais, eu juro que não era eu. Como vocês podem ver, eu estava em Nova York. Aos trabalhadores da Polícia de Blackpool, boa sorte com as investigações."