Nesta segunda-feira (29), Erika Januza publicou um desabafo em seu perfil no Instagram. A atriz global acusa um usuário de republicar uma imagem sua com mensagens racistas na legenda. Ao ver o post, Erika fez uma captura de tela e publicou tudo em sua conta nas redes sociais.
O perfil e a publicação original do agressor já foram deletados, mas a artista conseguiu salvar o texto negativo. Diante da situação, a Raquel da novela O Outro Lado do Paraíso declarou estar cansada de tanta discriminação.
"Meu psicológico está calejado. Sou negra há 30 anos! A cada dia um novo desafio. Não falo só por mim, mas o cansaço é por ver coisas desse tipo todos os dias, com as mais diversas pessoas. Com todos os irmãos, pessoas de bem, homossexuais ou quem quer que seja que sofre algum tipo de preconceito", disse em um trecho.
Além de falar sobre o racismo, ela comparou sua posição social com outras pessoas que sofrem o mesmo tipo de ataque diariamente. " E aquela doméstica? E aquela gari? E aquela enfermeira? E aquela Advogada? SOMOS PESSOAS. Merecemos respeito. Estamos em uma nação onde mais da metade é composta por negros e com certeza tem um pouco de nós em todos O sangue em suas veias ou em alguma construção aí pela cidade. Fomos à base do trabalho de construção de muita coisa neste país as custas de muito sofrimento", aponta.
"Esta doença está aí, latente. Às vezes oculta, mas latente. Eu não baixo minha cabeça. Me entristece, mas não me derruba. Representatividade! É necessária! Sigamos, firmes, fortes, corajosos", finaliza no texto da publicação que recebeu mais de 70 mil curtidas até o momento.