Dua Lipa se apresentou no National Exhibition and Convention Center em Xangai, na China, na última quarta-feira (12). O que era para ser um show divertido para a cantora e seus fãs virou uma confusão generalizada: diversas pessoas foram expulsas do local por se levantarem de seus assentos para dançar e levantar bandeiras com as cores do arco-íris, em defesa dos direitos LGBT.
Diversos vídeos publicados nas redes sociais mostram pessoas na plateia sendo forçadamente retiradas por seguranças. Ainda no palco, Dua Lipa chegou a falar:
— Eu quero criar um ambiente seguro para todos nós aqui nos divertimos. Eu quero que todos nós dancemos, cantemos.
Após a repercussão, Dua Lipa usou suas redes sociais nesta quinta-feira (13), para mostrar sua indignação com o ocorrido. "Na noite passada, eu fiz o show para os meus fãs. Eu prometi um show. Eu fiquei com eles, dancei e cantei com eles. Eu vou ficar ao lado de vocês pelo amor e crenças de vocês, e eu estou muito orgulhosa e grata de que vocês se sentiram à vontade para mostrar seu orgulho em meu show. O que vocês fizeram exige muita coragem. Eu quero sempre que a minha música traga força, esperança e união", disse a artista no Instagram.
"Eu fiquei horrorizada pelo que aconteceu e eu envio todo o meu amor para todos os fãs envolvidos. Eu adoraria voltar para Xangai quando a hora certa chegar e espero ver um lugar cheio de arco-íris. Eu amo vocês, Xangai", concluiu.