Em entrevista para a revista Vogue Australia, a cantora norte-americana Katy Perry afirmou que passou por um momento depressivo por conta da recepção ruim que seu álbum, Witness, lançado em junho de 2017, teve com a crítica especializada e parte do público. Segundo a cantora, ela esperou muito da opinião pública e acabou se decepcionando.
"Eu tive episódios depressivos e fiquei com o coração partido no ano passado porque, sem saber, acabei me apoiando demais na opinião pública e eles não reagiram da forma que eu esperava, o que acabou me decepcionando", revelou a cantora.
"Música é minha paixão e acho que foi uma forma de o universo me dizer 'ok, você fala tudo isso sobre amor próprio e autenticidade, mas nós vamos fazer outro teste com você e tirar seu chão. Então vamos ver o quanto você se ama mesmo'", continuou Katy à revista.
Por conta do quadro de ansiedade, a cantora afirma que foi internada por uma semana no Instituo Hoffman, um retiro espiritual na Califórnia, confirma o Portal Pop Line. A artista recomenda o tratamento para pessoas que se encontram em uma situação psicológica semelhante. Ela avalia que seu estado está muito melhor hoje e que todo o processo fez com que ela enxergasse a si mesma e a música que produz de uma maneira diferente.
Até Witness, Katy era considerada uma aposta segura para as paradas de sucesso. Em 2011, ela teve cinco singles do mesmo disco no topo da Billboard Hot 100, tal façanha só havia sido executada por Michael Jackson.