A atriz Giovanna Antonelli ganhou uma ação contra uma propaganda de remédio para emagrecer, alegando que a empresa Kaiser Intermediações usou indevidamente seu nome e imagem. A decisão é da 1ª Vara Cível, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio e ainda cabe recurso. Condenada a indenizar a atriz em R$ 20 mil por danos morais, a empresa foi condenada também ao pagamento por danos materiais, referente ao cachê que ela receberia se realmente fechasse um contrato vinculando sua imagem ao produto.
Em entrevista ao site Uol, a advogada da atriz, Mariana Zoneschein afirmou que a Kaiser Intermediações falsificava notícias de Antonelli dando entrevistas sobre o remédio, o qual ela jamais tomou. Ainda de acordo com a advogada, outras atrizes também tiveram essa imagem ligada ao produto.
Em divulgação oficial no site do produto, a empresa diz que ele é "poderoso detox que acelera o metabolismo, diminui o inchaço e a retenção dos líquidos do corpo, elimina as substâncias inflamatórias e faz emagrecer de forma rápida, saudável e definitiva".
Giovanna também prestou queixa na Delegacia da Repressão a Crimes de Informática do Rio de Janeiro, visto que o medicamento pode influenciar diretamente a saúde dos consumidores. Foi instaurado um inquérito policial para apurar a autoria do caso.
A empresa ainda não se pronunciou sobre o caso.