Biel se envolveu em uma série de polêmicas nos últimos meses. A maior delas foi o episódio em que a ex-mulher, Duda Castro, acusou-o de agressão física e psicológica. Em defesa, o cantor chegou a postar um vídeo da briga dos dois, no qual Duda teria jogado um copo de vidro no rosto de Biel.
Na tentativa de retomar a carreira, o músico deu uma entrevista à revista Vogue italiana, que o classificou como "popstar brasileiro". Assim que Biel publicou um trecho do vídeo produzido pela revista, em que fala da sua relação com música e moda, brasileiros foram ao Instagram da publicação e pediram que a matéria saísse do ar.
Por meio de comentários em inglês, italiano e português, fãs da revista disseram à publicação que Biel era um agressor e acusaram a Vogue de apoiar a violência contra a mulher ao dar visibilidade ao cantor. Momentos depois, a revista tirou a matéria do ar.
A reportagem que trazia o título "Biel: pop star Made in Brazil" foi retirada do site oficial da revista. Na matéria, eram destacados números das canções do cantor, o início da sua carreira, e ele é descrito como o Justin Bieber brasileiro, além de ressaltar o sonho de Biel de cantar com o canadense. As polêmicas vividas pelo cantor foram ignoradas.