A atriz Pamela Gidley, que fez o papel de Teresa Banks no longa Twin Peaks - Os Últimos Dias de Laura Palmer (1992), morreu em sua casa na cidade de New Hampshire, no Estados Unidos. Ela tinha 52 anos. A morte ocorreu no dia 16 de abril, mas foi anunciada apenas neste domingo (29). A causa não foi informada.
Além do longa de David Lynch, produção originada da cultuada série de televisão, Pamela também atuou na série CSI - Investigação Criminal e uma série de filmes entre os anos 1980 e 1990. Seu papel mais consagrado foi em Twin Peaks, onde fez Teresa Banks, personagem que morreu antes de Laura Palmer — vítima de um serial killer que desencadeou uma investigação. As duas mulheres são peças do mistério que norteia o filme e também a série da televisão. Na TV, porém, a personagem de Pamela não aparece — é apenas citada.
Ex-namorado de Pamela, o ator Josh Brolin prestou uma homenagem a ela no dia 25 de abril. "Minha co-estrela em Thrasin' e minha namorada duas vezes na vida. Memórias maravilhosas e inocentes dela: um furacão e uma pessoa verdadeira engraçada. Obrigado pelo presente que você foi, Pam. Descanse em paz, bela garota", escreveu.