Pouco depois da meia-noite desta sexta-feira (6), o ator Dado Dolabella deixou a carceragem do 33º Distrito Policial (DP), em Pirituba, na cidade de São Paulo. Ele esteve preso durante dois meses pelo não pagamento de pensão alimentícia. Segundo a polícia, Dado deve R$ 196 mil.
Em dezembro passado, a Justiça determinou que ele pagasse o direito a um dos seus filhos. O ator já havia sido preso pelo mesmo motivo em agosto de 2017, mas, à época, conseguiu uma liminar.
A nova prisão de Dado ocorreu depois que uma mulher procurou a polícia e afirmou saber onde o ator estava escondido. Ela apresentou um mandado de prisão e levou os policiais até um apartamento em Moema, zona sul de São Paulo, onde Dado foi detido.
O ator contesta os valores que deveriam ser pagos ao filho, já que no momento está desempregado:
— Esse valor da pensão está errado, é um valor que eu não recebo mais. Eu queria poder dar mais pro meu filho.
Outro mandado de prisão
Embora tenha sido solto nesta sexta, Dado já tem outro mandado de prisão expedido pelo 3ª Juizado da Violência Doméstica em Jacarepaguá, no Rio. Segundo o site G1, a juíza Ana Paula Delduque revogou os termos de condicional e expediu no fim de fevereiro novo mandado de prisão, em regime aberto, para Dado por outro crime. Desta vez, o mandado refere-se a um processo de 2017, no qual Dado foi condenado a dois meses e 15 dias de prisão por injúria e dano depois que xingou e escreveu palavras ofensivas na lataria do carro de Viviane Sarahyba, sua ex-mulher.
No regime aberto, o condenado pode realizar atividades permitidas durante o dia e precisa recolher-se à noite em casa de albergado ou na própria casa, na falta de estabelecimento adequado.