Imagina se você pudesse pedir ajuda para um artista famoso quando não concordasse com uma questão aplicada em uma prova? Pois foi exatamente o que ocorreu com um jovem chamado Pedro, que discordou do gabarito de um concurso aplicado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e procurou, pelo Facebook, Nando Reis atrás de auxílio.
Na conversa, Pedro explicou para o músico que a pergunta envolvia a música Vou Te Encontrar, uma composição do artista, e mandou uma foto com as alternativas da questão, perguntando se ele concordava com as respostas consideradas corretas pela banca responsável pelo concurso.
O primeiro questionamento era envolvendo o emprego das reticências no verso "Vou te encontrar... Vou te encontrar". Segundo o rapaz, o gabarito indicava que a alternativa correta era a letra C: hesitação. A segunda dúvida era se no verso "Vivo, como você quer" a alternativa que contém o significado mais adequado para a palavra "vivo" era a alternativa B: aproveitar a vida.
Para a felicidade do aluno, Nando respondeu o garoto e, para melhorar, indicou que as duas questões estavam incorretas.
– Na minha concepção, as duas questões estão erradas. A primeira seria D e a segunda A. E as reticências não existem na versão original. As questões deveriam ser anuladas.
Pedro agradeceu e prometeu buscar os recursos.
Após a repercussão do caso, Nando se manifestou indiretamente pelo Twitter.
– Vou Te Encontrar ao vivo, sem reticências e com resposta de sua livre escolha – escreveu na legenda de um vídeo.
Quem também falou sobre o tema foi Paulo Miklos, ex-parceiro de Nando nos Titãs, que comentou o assunto no Twitter.
– Eu tomei um cuidado extremo para que no encarte do disco a letra estivesse correta, sem pontuações estranhas – disse.