O rapper Lil Peep, de apenas 21 anos, morreu nesta quinta-feira (16) de acordo com a mídia internacional. O norte-americano Gustav Åhr, que cresceu em Nova York, era uma estrela que surgiu na internet e vinha crescendo muito no cenário global com letras e canções sobre depressão e uso de drogas. Os relatos dão conta de que ele foi levado para um hospital após uma overdose.
Em um vídeo que o rapper postou no Instagram horas antes de sua morte, ele faz um desabafo dizendo que, apesar de precisar, não deixa que as pessoas o ajudem. "Sinto que não deixo as pessoas me ajudarem, mas eu preciso de ajuda, porém não quando estou com minhas pílulas, mas isso é temporário. Um dia, talvez, eu não vou morrer jovem e serei feliz?". E continuou: "O que é felicidade? Eu sempre tenho felicidade por 10 segundos e então desaparece. Estou cansado disso".
O rapper lançou seu primeiro projeto em 2015, LiL PEEP PART ONE, e começou a ganhar relevância no SoundCloud. Em agosto deste ano divulgou seu primeiro álbum, Come Over When You're Sober (Part One). Suas músicas se caracterizam pela produção "trap" com letras altamente emocionais (ele era considerado um resgate do "emo").