A atriz Giovanna Ewbank se manifestou, em sua conta no Instagram, neste domingo (26), contra manifestação da socialite Day McCarthy, que chamou sua filha de "macaca" em um vídeo. Nas imagens, a protagonista da gravação acrescentou: "A menina é preta, tem um cabelo horrível de pico de palha e tem um nariz de preto horrível, e o povo fala que a menina é linda?".
Day McCarthy se referia a Titi, filha de Giovanna e do ator Bruno Gagliasso. A socialite também afirmou que a garota não poderia ser considerada filha de um casal de pessoas brancas: "Filha não é, como duas pessoas brancas, dos olhos claros, vão ter uma filha preta, do cabelo de pico e nariz de negro? Ah, povo ridículo".
Gagliasso e Giovanna adotaram Titi, que nasceu em Malawi, na África, quando a menina tinha cerca de dois anos. Pelo Instagram, a atriz postou uma foto da menina, com a seguinte legenda: "Bom domingo com amor e a pureza de uma criança. A todos que tem nos mandado mensagens sobre o acontecido, racismo é crime, e já estamos tomando as devidas providências perante a lei. Obrigada".
Gagliasso também fez uma postagem de um cartaz escrito: "Numa sociedade racista, não basta não ser racista. É necessário ser antirracista (Angela Davis)"
Após a publicação e repercussão do vídeo, a rede social de Day McCarthy foi desativada.