Em entrevista ao Fantástico, exibida no último domingo, a cantora Ivete Sangalo falou sobre a sua gravidez de gêmeas por meio de uma fertilização in vitro. A baiana de 45 anos só recorreu a técnica após duas tentativas que não deram certo. Na primeira, ela teve gravidez ectópica – gestação que ocorre fora do útero, com nenhuma chance de o feto progredir. Na segunda tentativa, a cantora sofreu um aborto espontâneo. De qualquer maneira, a vontade de Ivete ser mãe novamente era enorme.
– Eu tenho um filho, eu já senti o gosto. Mas eu fui buscar, porque a pior coisa do mundo é você querer e se sentir impotente pela sua própria falta de deliberação – contou a cantora.
Na entrevista, Ivete relatou que seu filho, Marcelo, oito anos, pedia um irmão insistentemente.
– De uns dois anos para cá, a coisa foi se intensificando, assim, a ponto de me perguntar: "Mãe, como é que faz um filho". E foi quando me veio a ideia de separar os meu óvulos – ressaltou.
No total, foram retirados da cantora nove óvulos. Segundo Ivete, foram gerados oito embriões, mas apenas quatro foram implantados. Durante o processo, a ansiedade tomou conta da baiana:
– São muitos passos. Isso é desgastante demais. Depois vem o medo de saber se aquele embrião é saudável. Dividi muito com o Daniel (Cady, marido da cantora), que me deixou muito segura.
Após descobrir por meio de um teste de farmácia que a fertilização in vitro tinha dado certo, Ivete não revelou a novidade para ninguém até fazer o primeiro ultrassom. Seu filho só foi descobrir a novidade após os três primeiros meses da gestação, que são os mais críticos. Aliás, a cantora brincou na entrevista que seu primogênito irá escolher os nomes dos gêmeos:
– Mas ele está numa fase Sylvester Stallone. Então até agora é Ramba, é Roca Balboa. E eu falei: "Adorei, mas vamos com calma".
O nascimento das duas meninas de Ivete está previsto para o fim de fevereiro. Por isso, este ano ela não cantará no Carnaval.
– Vai ser meu primeiro Carnaval sem estar cantando, eu estou tranquila agora, mas sei que na hora vou chorar e vou sofrer com isso – ressaltou.
A cantora deverá ainda fazer seu último show e se dedicar exclusivamente aos bebês a partir de 31 de dezembro, no Réveillon. Ela só retornará aos palcos três meses e meio após a chegada das gêmeas.
– É tudo muito novo, são duas – destacou.