A atriz Maria Ribeiro aparece em uma transmissão ao vivo no Instagram sendo agredida por um segurança de um bar em Madri, na Espanha. A artista fazia um vídeo, falando em tom irônico, sobre o fato da cineasta Laís Bodanzky ter sido barrada do Barbara Ann Madri por estar de tênis. No meio das imagens, o vigia do estabelecimento aparece e utiliza a força para que a atriz pare de filmar.
A primeira reação de Maria é questionar: "Que isso? Você está louco?". Em uma postagem no Instagram, a atriz afirmou que o feminismo "é uma questão de sobrevivência".
Maria ainda escreveu sobre o machismo: "O segurança, com o dobro do meu tamanho, jamais teria feito o que fez - vir pra cima de mim e pegar meu celular - com um homem. Denunciem o machismo. Na policia. Nas redes sociais. Denunciem quando for com a vizinha, com a mulher do lado, com a mulher do outro lado".
Em uma outra postagem, a atriz publicou uma foto utilizando tênis em apoio à premiada diretora Laís Bodanzky, que afirma no vídeo, em tom de brincadeira, que está acostumada a ir às premiações utilizando esse tipo de calçado. Maria Ribeiro publicou "mexeu com uma mexeu com todas" e agradeceu às pessoas que haviam dado apoio moral.