Na última sexta-feira (29/9), o apresentador Fernando Rocha se emocionou ao vivo durante o Bem Estar ao relatar ter ficado fora de um espetáculo de dança formado por dançarinos amadores que enfrentam ou já enfrentaram a depressão em algum momento da vida. O projeto do coreógrafo Ivaldo Bertazzo estava sendo documentado para o quadro Quem Dança Seus Males Espanta. A edição do programa mostrou Bertazzo se irritando com o desempenho dos participantes, chegando a mandar uma integrante calar a boca. O professor os substituiu por bailarinos profissionais e revoltou o apresentador, que tentou abandonar o ensaio. Ele ganhou um papel a contragosto, mas, em seguida, deixou o projeto.
Porém, nesta segunda-feira (2), os participantes do projeto Cidadão Dançante ficaram indignados com a edição do Bem Estar da última sexta. Ao todo, 27 bailarinos assinaram uma carta que foi lida no ar nesta manhã por Fernando Rocha.
No comunicado, os bailarinos disseram que o apresentador não foi expulso e afirmaram estar "surpresos, incrédulos, indignados e tristes" com o Bem Estar.
"Você ataca o projeto e o Ivaldo e, com isso, ataca a todos nós. Ao contrário do que você afirma, conseguimos superar e conseguir muitas conquistas. Você sentiu as adaptações feitas no espetáculo como ofensa pessoal. A única desistência foi a sua. Todo o resto do grupo está empenhado e feliz", aponta um trecho da carta.
Durante o programa, Fernando Rocha rebateu a carta.
– Vocês atribuíram a mim afirmações que de forma algum alguma eu fiz – destacou o apresentador. – Eu fui muito claro naquele dia em dizer que fui eu sim que desisti. Em nenhum momento eu falei que fui expulso do espetáculo. O que eu disse foi que eu e outros participantes fomos excluídos de um trecho importante daquela coreografia que representava naquele momento 40% do que havíamos ensaiado e não 40% do total do espetáculo. Não tinha como saber na sexta quanto teria esse trecho, só Ivaldo poderia saber, e ele não me disse quanto tempo tinha. Eu saí porque sofri durante o processo e não responsabilizei ninguém por isso. Volto a pedir desculpas (pelo mal entendido). Nós respeitamos o projeto – completou.