A cantora Elza Soares era passageira do voo da American Airlines, com rota do Rio de Janeiro para Nova York, que precisou retornar ao aeroporto do Galeão apenas duas horas depois de ter decolado, na madrugada desta sexta-feira (4). Em depoimento para o Bom Dia Rio, da TV Globo, ela relatou os momentos de tensão vividos pelos passageiros:
– Na hora do aviso eu fiquei, meio que, sei lá, paralisada. Não sei se tive medo, não sei o que é que eu tive, só sei que tive uma sensação muito estranha. Teve gente que chorava muito, teve gente que, entendeu, ficou calma. Eu pude manter a calma.
Leia mais
Elza Soares lança clipe de "Mulher do Fim do Mundo"
Elza Soares incendeia o público com lucidez em show em Porto Alegre
Elza tem uma apresentação marcada neste sábado (5) no festival Brazil Summefest, realizado no Central Park.
Segundo um passageiro afirmou ao site G1 que a turbina da aeronave incendiou, provocando trepidação. Ocupantes do avião chegaram a passar mal com o susto.
Na tarde desta sexta-feira (4), a American Airlines, empresa responsável pelo voo, emitiu uma nota oficial sobre o caso. Confira abaixo:
A American Airlines informa que o voo AA 974 de ontem (3/8), do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (GIG) para o Aeroporto Internacional de Nova Iorque (JFK), um Boeing 777-200 com 149 passageiros, teve que retornar ao aeroporto de origem por necessidade de manutenção, pousando normalmente às 1h20 de hoje (horário local). Todos os passageiros receberam assistência e foram acomodados em outro voo, que decolará hoje às 20h.
A companhia lamenta pelo inconveniente, mas ressalta que a segurança dos seus passageiros e tripulantes é sua prioridade.