O embate entre Fernanda Lima e Silvio Santos ganhou um novo episódio e novas participantes na última quarta-feira (23). Pelo Instagram, as atrizes Leticia Sabatella e Camila Pitanga demonstraram apoio às atitudes da apresentadora diante da situação.
"É muito bom ligar a TV e te ver sendo sensata, responsável, divertida, leve, mas nunca superficial. Precisamos da representatividade em todos os meios de comunicação: digitais, visuais, escritos, todos. Você construiu um espaço em que o negro, o gay, a trans, a travesti, a lésbica, a mulher de todos os tipos têm voz e acolhimento e esse mérito é seu", escreveu Camila.
Leia também:
"Silvio Santos perde a oportunidade de ser uma voz que combate a opressão", afirma Fernanda Lima
Após ter show cancelado, Pabllo Vittar tranquiliza fãs e diz que repousará até o fim do mês
Em sua publicação, Letícia disse:
"Fernanda Lima é uma revolução no ramo de apresentadores de televisão. É mais que carisma, beleza e talento. É busca de humana lucidez constante. Fala o que não pode mais ser calado. Denuncia o que não pode mais ser hipocrisia. Estou com ela. Em apoio e coração. Viva a igualdade, a sororidade, a alteridade, a integridade. Viva a diversidade. Fernanda me representa!"
Relembre o caso:
Tudo começou com o dono do SBT referindo-se à apresentadora como "magrela" e dizendo que com ela não tem "nem amor, nem sexo" – fazendo referência ao programa Amor & Sexo, da Globo, comandado pela ex-modelo.
Nas semanas seguintes, em entrevista ao Pânico na Band, Fernanda perguntou por que Silvio não se calava e recebeu sua resposta no palco, com o apresentador afirmando que se calaria, mas antes faria pelo menos 10 programas falando apenas da gaúcha.
Após o ocorrido, a global reproduziu um trecho do texto de Milly Lacombe, publicado no jornal Folha de S. Paulo, em que a jornalista repreende Silvio por seus recentes comentários machistas. Quem acabou entrando na briga junto foi Patricia Abravanel, filha de Silvio.
"Nossa @fernandalimaoficial, estou com a maior preguiça de você. Qual sua intenção? Quer aparecer?", escreveu Patricia. "Pode deixar, vou parar de te seguir, mas não me aguentei #preguiçaMASTER!! Tudo é um mimimi, mais leveza!", completou a apresentadora do SBT, que apagou o comentário algum tempo depois.
Na última segunda-feira (21), Fernanda voltou a falar sobre o assunto.
– Isso não é um confronto, de maneira nenhuma. Porém, quando eu falei pra ele "por que não te calas?", na verdade eu não estava brincando, eu estava falando sério sobre as brincadeiras que ele faz. Porque eu acho que, às vezes, o Silvio, apesar de ser quem ele é, uma pessoa com a importância e a trajetória que ele tem, muitas vezes perde a oportunidade, por ser uma voz que pode combater todo tipo de opressão a minorias políticas – declarou a apresentadora, em entrevista ao TV Fama, da RedeTV!.