Pally Siqueira, namorada Fábio Assunção, publicou em sua página do Instagram uma nota divulgada pelo Hospital Memorial Arcoverde, do município de Arcoverde (PE), sobre o vídeo difundido na web em que o ator aparece transtornado. Segundo o comunicado, o funcionário que realizou a gravação foi demitido.
De acordo com o hospital, o funcionário fez o registro "sem o consentimento e/ou conhecimento desta diretoria, que lamenta profundamente essa infeliz iniciativa, condenando veementemente tal atitude, decidindo de imediato pelo afastamento definitivo deste funcionário que feriu o código de ética, a imagem do hospital e do referido ator".
Leia mais
Carpinejar: "Vergonha do que fizeram com Fábio Assunção"
Ivete Sangalo e outros famosos saem em defesa de Fábio Assunção
Cláudia Laitano: drama de Fábio Assunção reproduz, na vida real, a distopia do filme "O Círculo"
O ator de 45 anos foi detido na madrugada do último sábado (24), após se envolver em uma confusão na festa São João do Arcoverde. Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o ator alterado e discutindo com um grupo de moradores locais. Em outro vídeo, o artista aparece dentro de uma viatura policial.
Antes da prisão, Fábio foi levado ao Hospital Memorial de Arcoverde com ferimentos leves. Lá, ainda segundo a nota da polícia, apresentava sinais de embriaguez e teria discutido com funcionários do hospital. Da unidade de saúde, ele voltou para o Pátio de Eventos, onde acontecia a festa. Duas jovens chamaram a PM e disseram estar sendo ameaçadas por Fábio. Foi no momento em que os agentes tentaram levar o ator para a delegacia, que ele ficou agressivo, se negou a entrar na viatura e foi algemado.
Fábio foi solto no início da noite de sábado, após pagar fiança de 10 salários mínimos, aproximadamente R$ 9,5 mil. Ele ficou detido por aproximadamente nove horas.
Por meio de sua conta oficial no Instagram, o ator lamentou o ocorrido e garantiu que não utilizou nenhum tipo de droga ilícita.
"Não fiz uso de nenhuma droga ilícita – o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsável pelos danos causados", diz um trecho do post.
No comunicado, o ator global confirma que se envolveu em uma briga e que errou ao se "exceder".
"Agora estou bem. Agradeço pelas tantas manifestações de carinho e apoio que recebi. Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo", escreveu.