Aos 23 anos, Ariana Grande é uma das novas divas pop de maior sucesso. Com uma carreira iniciada em 2008 em musicais da Broadway e seguiu em programas infantis de televisão, como muitas de suas notáveis colegas da música pop norte-americana, Grande ganhou fama no cenário musical logo com seu primeiro álbum, Yours Truly, lançado em 2013 – quando a cantora tinha 20 anos de idade. Em 2014, a cantora foi convidada por Justin Bieber para abrir shows de sua turnê e pelo presidente Barack Obama para se apresentar na Casa Branca.
Leia mais:
Explosão deixa ao menos 19 mortos na Inglaterra após show de Ariana Grande
Reino Unido desbaratou 13 atentados em menos de quatro anos
Polícia britânica detém oito suspeitos de ligação com atentado em Londres
Reconhecida pela crítica e por colegas como uma cantora com espantoso alcance vocal, mesmo em notas muito altas (suas duas referências na música, segunda a própria, são Mariah Carey e Whitney Houston), Ariana passou a acumular indicações e troféus de artista revelação em premiações conceituadas, como o American Music Awards, Grammy, People's Choice e YouTube Music Awards.
Seu terceiro e mais recente álbum, Dangerous Woman, foi lançado em maio de 2016 e recebeu primordialmente críticas positivas. A capa, com Ariana vestindo uma máscara de coelho, gerou um filtro para fotos que tomou conta das redes sociais à época do lançamento.
Em 2016, a cantora entrou na lista de 100 pessoas mais influentes do mundo, feita pela revista Time. No Instagram, ela é a segunda arroba mais seguida. Recentemente, revelou estar namorando com o cantor Big Sean.
Na noite desta segunda-feira (22), explosão após o show da cantora, em Manchester, matou ao menos 19 pessoas.
A apresentação de Ariana Grande, na noite desta segunda-feira, em Manchester, faz parte da turnê Dangerous Woman, em que a cantora de 23 anos canta músicas do álbum homônimo, lançado em meados de 2016.
Caso o incidente não mude os planejamentos da artista, a turnê deve passar pelo Brasil em junho e julho: Ariana tem shows marcados no Rio de Janeiro, em 29 de junho, na Jeunesse Arena, e em São Paulo, em 1º de julho, no Allianz Parque, estádio do Palmeiras.