O preconceito racial não poupou sequer Titi, uma criança de apenas três anos, filha adotiva do casal de atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. Os ataques contra a menina foram feitos nas redes sociais. Um deles ocorreu no dia 8, em forma de comentário a uma foto que Giovanna publicou no Instagram.
Leia mais:
Ludmilla sofre ataques racistas na internet e pede ajuda para fazer justiça: "Vou até o fim"
Vítima de racismo, Taís Araújo se emociona com campanha de apoio na web
Maria Júlia Coutinho é alvo de comentários racistas no Facebook
"Você e seu marido até que combina mas a criança que vcs adotado não combinou muito pq ela é pretinha e lugar de preto é na África", dizia a mensagem, cujo perfil foi excluído. Segundo o jornal Estadão, o mesmo usuário publicou mensagens racistas nas redes sociais da cantora Gaby Amarantos.
No domingo, dia 13, durante participação no programa "Domingão do Faustão", Bruno Gagliasso e Gaby Amarantos comentaram as ofensas. Gagliasso garantiu ser intolerante com o preconceito e mencionou ter deixado o caso nas mãos da polícia. "Cabe à polícia cuidar disso agora. A gente combate o preconceito com amor e justiça. Temos policiais bons que vão descobrir quem fez isso. Minha filha tem algo que esses caras não têm: amor", disse o ator.
Horas antes, a coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, havia adiantado que Gagliasso e Ewbank registraram denúncia na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), no Rio de Janeiro, a mesma delegacia que investigou os ataques contra a atriz Taís Araújo, a cantora Ludmilla e a jornalista Maria Júlia Coutinho, todas vítimas de ofensas raciais na internet.
Acompanhando a participação do marido no programa, Giovanna Ewbank publicou uma foto de Gagliasso e Amarantos no Instagram. Ela citou uma mensagem de Nelson Mandela, líder contra o apartheid na África do Sul e símbolo da luta contra o preconceito racial.
Titi foi adotada em julho deste ano, durante uma viagem de Gagliasso e Giovanna pela África do Sul. Desde então, a menina tem sido o xodó do casal e rouba a atenção dos fotógrafos em passeios da família.
Leia outras notícias