O nome de Anne Hathaway era um dos mais pesquisados do Google nesta sexta-feira depois de ela conceder uma entrevista ao jornal The Guardian afirmando que não se sentiu feliz ao receber o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2013. Anne foi premiada por seu papel em Os miseráveis, em que interpretou Fantine.
Leia mais
Atriz Anne Hathaway é nomeada embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres
Versão para o cinema do musical "Os Miseráveis" entra em cartaz em Porto Alegre
10 curiosidades sobre o Oscar 2013
– Eu me senti muito desconfortável. Tive que ficar de pé na frente das pessoas e sentir algo que eu não sentia, que era uma simples felicidade – declarou.
No filme, a personagem se vê obrigada a se prostituir e vender os cabelos e os dentes para sustentar a filha. Ao jornal britânico, Anne contou que ainda se sentia desgastada pelo papel quando ganhou o reconhecimento.
– É uma coisa óbvia, você ganha um Oscar e supostamente deve ficar feliz. Não me senti assim. Eu me senti mal porque estava em um vestido que custa mais do que algumas pessoas vão ver em sua vida, e ganhei um prêmio por interpretar uma dor que é real para boa parte da nossa experiência coletiva como seres humanos – explicou.
Na época, a atriz era uma das mais requisitadas de Hollywood e a superexposição lhe rendeu críticas, que só aumentaram após a reação apática no Oscar.
– Tentei fingir que estava feliz e não deu certo. É chato. Mas o que você aprende com isso é que você só pensa que pode morrer de vergonha, mas não morre – acrescentou.