O Departamento de Polícia de Orlando, nos Estados Unidos, divulgou neste sábado a identidade do suspeito de assassinar a cantora Christina Grimmie. Em sua conta no Twitter, a polícia publicou que Kevin James Loibl, de 27 anos e natural de Saint Petersburg, na Flórida, teria sido o responsável pelos disparos.
Conforme o chefe da Polícia de Orlando, John Mina, as investigações apontam que o homem estava sozinho e abriu fogo no momento em que a cantora, que havia se apresentado ao lado da banda Before you Exit, no teatro The Plaza Live, dava autógrafos a fãs. Após ser atingida, Christina chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Leia mais:
Christina Grimmie, ex-The Voice, é assassinada a tiros após show nos EUA
Antes do "The Voice", Christina Grimmie já era um fenômeno na internet
Mina também explicou, em coletiva de imprensa na manhã deste sábado, que o irmão da cantora tentou conter o atirador, que, em seguida, se matou.
– Marcus (irmão de Christina) é um herói e provavelmente salvou incontáveis outras vidas – disse o chefe de Polícia.
Havia cerca de 120 pessoas no teatro no momento dos disparos. Conforme a investigação, o suspeito portava duas armas, tinha munição adicional e também carregava uma faca de caça. Segundo o chefe de Polícia, guardas haviam revistado os participantes do show, mas, por alguma razão, as armas do agressor passaram despercebidas.
– Não há detectores de metal. As pessoas não são revistadas. Abrem suas bolsas, e os guardas olham dentro para ver se há armas – explicou. – Estamos falando de crianças. Não é o tipo de público que alguém esperaria que levasse armas a um evento com esse – completou.
Os agentes apreenderam o telefone e o computador do suspeito, na expectativa de esclarecer a motivação do crime.
– Não sabemos se era apenas um fã louco que a seguia no Twitter, ou em outras redes sociais. Realmente não sabemos – declarou a porta-voz da Polícia, Wanda Miglio. – É um acontecimento realmente trágico. Deveria ter sido algo alegre, emocionante – completou.
Natural de Nova Jersey, a cantora de 22 anos era conhecida por sua participação ativa no Youtube, com mais de 3,1 milhões de inscritos. No time do cantor Adam Levine, no programa The Voice, Christina chegou às finais, terminando em terceiro lugar.