Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, publicou em seu perfil pessoal no Facebook uma imagem onde aparece segurando o "Bidu da vida real" no colo. Nesta segunda-feira (13/6), a foto foi republicada na página da Turma da Mônica, gerando comoção entre os fãs do gibi – nos comentários, vários postaram seus próprios "Bidus" e "Floquinhos", cujos nomes foram inspirados pelos personagens caninos do quadrinista.
O cão, da raça Scottish Terrier, é um pouco diferente do Bidu que estreou em 1959, um Schnauzer baseado no cachorro que Mauricio teve na infância – e que, assim como quase todos os personagens das histórias em quadrinhos, foi inspirado em um ser real.
Leia também
Disney doa U$ 1 mi para vítimas de atentado em Orlando
MasterChef desta terça teve troca de farpas
Comédia dramática "Flórida" acompanha relacionamento entre filha e pai senil
Muitos dos membros da Turma vieram dos dez filhos do desenhista, e o último a ganhar um personagem próprio foi o caçula Marcelinho, em 2015. Os outros nove são Mônica, Magali, Marina, as gêmeas Vanda e Valéria, Nimbus (Mauro Takeda), Do Contra (Maurício Takeda), Maria Cebolinha (Mariângela) e Professor Spada/Dr. Spam (Maurício Spada, que morreu em maio deste ano). Cascão e Cebolinha, também protagonistas das aventuras no Bairro do Limoeiro, foram baseados em amigos de Mauricio.