O músico Gilberto Gil seguia internado, neste domingo, para tratar de insuficiência renal, segundo a assessoria de imprensa do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Havia previsão de que ele recebesse alta no sábado. O Sírio Libanês não deu detalhes sobre o estado de saúde do cantor, que está internado no hospital desde quarta-feira. O tratamento é realizado mensalmente na capital paulista e não há informações de quanto tempo durará, informou a assessoria do artista.
Leia também
Internado desde o dia 10 de maio, Gilberto Gil recebe alta de hospital
Caetano Veloso e Gilberto Gil comentam manifestações sociais no "Altas Horas"
Em maio, o cantor já tinha sido levado ao hospital para tratar da insuficiência renal.
Em sua página no Instagram, Gil agradeceu aos fãs. "Gostaria de agradecer a todos pela preocupação, pelas inúmeras ligações, e-mails e recados aqui nas redes. Como vocês sabem, no mês passado iniciei um check-up aqui em São Paulo, interrompi pra fazer minha maratona de shows com Caetano Veloso pela América Latina, Estados Unidos e Europa, e agora retornei ao hospital com Flora Gil para terminar o meu check-up. Obrigado por tanto carinho, espero em breve estar em casa", escreveu. Ele recebeu alta no dia 19 de maio, depois de nove dias internado, e também se manifestou nas redes sociais (abaixo).
O artista também havia ficado por 13 dias internado no mesmo hospital entre fevereiro e março, depois de ser diagnosticado com um quadro de hipertensão arterial. À época, precisou passar mais tempo que o previsto no local por causa de uma crise renal.