Nas redes sociais, artistas manifestaram solidariedade com às vítimas do massacre de Orlando, no qual um homem abriu fogo na boate gay Pulse, deixando 49 mortos e 53 feridos, no pior ataque a tiros da história americana. O atirador morreu após troca de tiros com a polícia. Omar Mateen, 29 anos, filho de pais afegãos, é apontado pelas investigações como responsável pelo massacre.
Personalidades como Madonna, Elton John e Lady Gaga prestaram apoio às vítimas em suas páginas, além de publicarem mensagens contra a intolerância e homofobia. Veja algumas manifestações:
Leia mais
O que se sabe sobre o massacre de Orlando
Estado Islâmico reivindica autoria de ataque à boate gay em Orlando
Madonna
"O que aconteceu em Orlando foi devastador. Meu coração está com todas as vítimas do tiroteio e seus familiares. Parem com os crimes de ódio!", publicou Madonna na legenda da imagem no Instagram. A cantora ainda incluiu na foto uma frase que ela já havia dito anteriormente: "Você não pode usar o nome de Deus ou da religião para justificar atos de violência, para machucar, odiar ou discriminar".
Em outra publicação, a cantora se manifestou sobre a intolerância: "Amor é Amor. Parem com os crimes de ódio. Qualquer forma de terrorismo é uma forma de ódio".
Beyoncé
"Condolências e preces para Orlando"
Elton John
O cantor britânico publicou uma imagem com uma frase de Martin Luther King: "A escuridão não pode expulsar a escuridão, apenas a luz pode fazer isso. O ódio não pode expulsar o ódio, só o amor pode fazer isso". Na legenda, Elton John pediu o fim da "retórica divisionista".
Lady Gaga
"Mantenha-se firme com seu orgulho porque isso pertence a você. Amor é o oposto do ódio. Minhas sinceras condolências para os LGBTQ (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros/transexuais, queer), sofrendo hoje. Eu rezo pelo controle das armas e uma revolução cultural de bondade. Para todas as pessoas. Não podemos nos dividir diante do mal. Nós temos que nos unir e nos curar porque somos todos irmãos e irmãs."
Ricky Martin
"Eu sou gay e não estou com medo. O amor conquista tudo", publicou o cantor em sua conta no Twitter.
Justin Timberlake
"Ontem à noite, em uma celebração de orgulho – um grupo de pessoas – como eu e você ou seus vizinhos estavam dançando e escutando música e celebrando a vida, como eu e você ou seus vizinhos fazem. Então, um homem e uma arma tirou essa vida deles. Isso é crueldade. É exatamente contra tudo que a América combate. Eu tento fazer música que traz alegria pras pessoas e as faz dançar e sentir amor. Porque não há nada mais puro e bonito que esse ato – e o fato de que isso tenha se tornado no maior tiroteio da história americana deixa meu coração partido. Eu morava lá. Eu espero que a gente possa acordar e perceber que somos todos iguais. Apenas humanos. Uma espécie. Somente querendo ser amado."
Claudia Leitte