Uma repórter do portal iG denunciou MC Biel, de 20 anos, por assédio sexual. Em entrevista, o cantor chamou a repórter, que tem 21 anos, de "gostosinha" e afirmou que "se te pego, te quebro no meio". Segundo o iG, o diálogo foi gravado em áudio e vídeo. A denúncia foi feita na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo, e o nome da jornalista não foi divulgado.
Leia mais:
Ator de "Prison Break" publica fotos mostrando ferimentos
Ator de "Glee" acusado de pedofilia se entrega às autoridades
Em vídeo, Neymar e Justin Bieber jogam bola juntos
A resposta de Biel veio por meio das redes sociais. No Instagram, ele não desmentiu as declarações, mas disse que tudo seria um mal entendido. "Não consigo entender como não levaram na brincadeira", afirmou ele.
O cantor também disse que "o lobo mau será sempre o vilão se só escutarem a versão da chapeuzinho" e declarou que não se considera machista. "Machista? Nem homem me considero ainda pra ser prepotente ao ponto. Sou um menino, menino que brinca, menino sem papas na língua, menino que sorri".
Leia íntegra da mensagem de MC Biel:
Sei que eu posso estar falando pra um monte de gente com o coração magoado por outros motivos e que pode querer vir aqui só pra descontar tal raiva na gente, sei que tem muita gente que não me conhece e tá lendo isso aqui... Mas queria dizer que estou triste... E como estou. Dentre as 3 pessoas mais importantes na minha vida, 2 são mulheres: @anenetwork e @gimarinsr. Não consigo entender como não levaram na brincadeira já que a gente tava se tratando de mim, né, cara que perde o amigo mas não perde a piada, e que na entrevista tivemos um clima totalmente descontraído, todo mundo ria, como adolescentes que somos e em nenhum momento a repórter se sentiu ofendida, tanto é que as brincadeiras continuaram assim como a entrevista... Machista? Nem homem me considero ainda pra ser prepotente ao ponto. Sou um menino, menino que brinca, menino sem papas na língua, menino que sorri... Infelizmente a felicidade acompanhada do sucesso incomoda, coisa que não deveria... Tudo não passou de um mal entendido e já está tendo as medidas cabíveis sendo tomadas. Só queria entender como que em sã consciência eu falaria tudo o que falei se fosse na maldade, sabendo que estava sendo filmado e ciente da presença de mais umas cinco pessoas na sala na hora da entrevista... Enfim, cabe a quem me conhece tirar as conclusões. E quem não conhece? Bom, pra quem não conhece, o lobo mau será sempre o vilão, né?! Se só escutarem a versão da chapeuzinho... Eu podia ter me explicado em programas de Tv, tive o convite de vários amigos apresentadores pra resolver isso... Mas eu devo satisfação apenas à vocês aqui, minhas baladeiras e baladeiros. Meu público que tá comigo e me ama! Agora chega, né gente... Vamos viver! Hoje tem show em Sorocaba! ALÔ, Sorocaba! Tô chegando, hein?! ??
No domingo, a repercussão do caso chegou ao vlogger Felipe Neto, que fez um vídeo em seu Snapchat em que revela estar escrevendo o roteiro de um vídeo quando mostra, rapidamente, a imagem do cantor Biel. Pouco depois da publicação, Biel postou uma mensagem no Twitter direcionada ao youtuber.
No Snapchat, ele diz: "Então é assim, se a garota foi na favela, ela foi estuprada, abusada, pode xingar, mas se foi alguém famoso, vamos ficar caladinhos", ironizando a polêmica envolvendo Biel, que foi acusado de assediar uma repórter do Portal IG.
Biel logo apagou o tuíte e Felipe o satirizou e prometeu que iria gravar um vídeo a respeito da acusação ao cantor o mais rápido possível. O vídeo de Felipe Neto sobre o caso foi ao ar nesta segunda-feira, 6, e já está nos tópicos mais comentados do Twitter.