Personalidades lamentaram nas redes sociais a morte do cantor Prince, aos 57 anos, nesta quinta-feira. Seu corpo foi encontrado em seu estúdio, Paisley Park, na cidade de Chanhassen, Minnesota, nesta manhã. Astros do pop como Madonna, Justin Timberlake e até o Presidente Obama prestaram tributo ao músico.
O ator Samuel L. Jack relatou em seu Twitter que estava chocado: "É uma perda enorme para todos nós! Que gênio! Sem palavras".
Gene Simmons, baixista do Kiss, também se manifestou: "Ele era um gigante! Minha profundas condolências para a sua família, amigos e fãs".
Katy Perry também se depediu do astro pop. "E assim o mundo perdeu um monte de magia. Descanse em paz, Prince. Obrigado por ter nos dado tanto", escreveu a cantora.
Ellen Degeneres, apresentadora e comediante: "Prince era brilhante e maior do que a vida. Que dia triste".
Mick Jagger: "Prince era um artista revolucionário, um músico e compositor maravilhoso. Era um letrista original e um guitarrista surpreendente. Seu talento era ilimitado. Ele foi um dos artistas mais originais e excitantes dos últimos 30 anos".
Justin Timberlake: "Eu ainda estou em choque enquanto escrevo isso e eu sinto uma tristeza esmagadora. Mas todos nós devemos deixar isso de lado e HONRAR este músico que mudou todas as nossas vidas, as nossas perspectivas, nosso sentimento, todo o nosso ser. De outro planeta? Provavelmente".
Madonna: "Ele mudou o mundo! Um verdadeiro visionário. Que perda. Estou devastada"
Além comentar o legado musical de Prince, o presidente norte-americano Barack Obama teceu vários elogios ao cantor: "Hoje o mundo perdeu um ícone criativo. Michelle e eu nos juntamos ao luto de milhões de fãs ao redor do mundo pela morte repentina de Prince (...) 'Um espírito forte transcende as regras', disse Prince uma vez – e ninguém tinha um espírito mais forte, ousado ou criativo".
Veículos da imprensa internacional prestaram tributos ao cantor. Em sua página no Facebook, a revista Billboard publicou um vídeo recordando momentos da trajetória do cantor.
Cocoa Butter