Uma autópsia realizada nesta sexta-feira deve concluir a causa da morte do cantor Prince. Até o momento, não foi informado o motivo do óbito do músico. Os resultados preliminares podem ser divulgados em alguns dias, mas os exames toxicológicos exigirão semanas.
O cantor foi encontrado desacordado no elevador de seu estúdio, Paisley Park, na cidade de Chanhassen, Minnesota, na última quinta-feira. De acordo com a polícia, socorristas chegaram ao local às 9h43min (horário local) e tentaram reanimá-lo sem sucesso. Ele foi declarado morto às 10h07min.
Leia mais
Marcelo Perrone: Prince, um artista, um símbolo
Prince: 10 músicas para conhecer um dos artistas mais influentes da música
O último show de Prince foi realizado em Atlanta, no dia 14 de abril, parte de uma turnê na qual o cantor era acompanhado apenas pelo microfone e piano. Durante a apresentação, o músico chegou a deixar o palco bastante emocionado, segundo relato da Variety. Ele voltou logo em seguida, após o público pedir bis, e falou:
– Às vezes você se esquece como essa música é emocional.
No dia seguinte ao show, o cantor foi internado por conta de uma gripe, conforme divulgou sua equipe. No entanto, segundo o site TMZ, o músico teria sido internado por causa de uma overdose. Conforme a publicação, quando Prince retornava de sua última apresentação, seu avião particular realizou um pouso de emergência para que o cantor fosse atendido. Ele teria recebido no hospital de Moline Prince uma injeção para anular os efeitos da overdose.
Os médicos aconselharam Prince a permanecer internado por, ao menos, 24 horas, mas o artista decidiu assinar sua alta voluntária três horas depois, quando soube que não poderia ficar em um quarto particular.
Antes de sua última aparição pública, o artista havia cancelado outros dois shows por razões de saúde não detalhadas por sua equipe.