O youtuber Júlio Cocielo levantou polêmica neste sábado (30) após fazer um comentário racista a respeito do jogador Kylian Mbappé, da seleção da França. A publicação feita durante o jogo dos franceses contra os argentinos rendeu mais de 2,7 mil retuítes. Após a repercussão negativa, milhares de tuítes sumiram de seu perfil no Twitter.
Após o post sobre Mbappé, usuários da rede social recuperaram outros posts em que Cocielo faz o mesmo tipo de piada. Em 2013, o jovem chegou a postar que "gritou vai macaca pela janela e a vizinha negra bateu no portão de casa pra lhe dar bronca".
Segundo o G1, o youtuber apagou, pelo menos, 50 mil tuítes entre este sábado e domingo. No entanto, quando o usuário tenta acessar o perfil da webcelebridade, apenas uma publicação é visível: um pedido de desculpas a respeito do comentário negativo.
"De qualquer forma, não existe justificativa, isso fez eu me sentir muito mal só de imaginar ter sido uma pessoa escrota. Arrependido e aprendido! Lição pra vida!", diz um trecho da publicação.
Veja a nota oficial de Cocielo na íntegra
"Bom, vamo lá! Hoje eu fiz um tweet sobre o Mbappé e a piada se referia a velocidade dele devido a um lance do jogo, nada além disso! O tweet foi interpretado de mil formas diferentes e gerou uma grande discussão. Decidi deletar pois nunca fui de entrar em polêmicas, mas já era tarde demais, tinha tomado uma proporção enorme... pegaram alguns comentários antigos, de uns 8 anos atrás, que eu já havia feito aqui no Twitter, tenho até vergonha! Cara, como eu falava m... Na época esses comentários infelizes tinham uma interpretação totalmente diferente de hoje, um momento delicado. Muitas vezes fui irônico, muitas vezes estava zoando amigos, muitas vezes só queria ser o engraçadão, e são coisas que eu nem lembrava ter escrito... De qualquer forma, não existe justificativa, isso fez eu me sentir muito mal só de imaginar ter sido uma pessoa escrota. Arrependido e aprendido! Lição pra vida! Nunca mais se repetirá! Peço desculpas publicamente por ter ofendido inúmeras pessoas, e como eu sempre digo: meu sonho sempre foi alegrar e motivar todos a acreditarem nos próprios sonhos. Magoar alguém nunca foi minha intenção, quem conhece minha história e convive comigo, sabe como eu sou, e que eu jamais agiria desta forma! Vivendo e aprendendo! Não vou entrar em nenhuma discussão, assumo meu erro! Desculpa!"