
Após os escândalos envolvendo o vazamento de dados de usuários do Facebook, que fizeram com que Mark Zuckerberg testemunhasse no Congresso norte-americano, o fundador da rede social realizou sua primeira aparição pública nesta terça-feira (1º).
Zuckerberg fez o discurso de abertura da F8, a conferência anual de desenvolvedores do Facebook, que ocorreu no Centro de San José, na Califórnia (EUA). O objetivo do evento é divulgar novos projetos da empresa a fim de aproximar programadores e outras empresas interessadas em operar junto as plataformas do Facebook.
Como era esperado, o CEO do Facebook reforçou a preocupação da rede social com a privacidade e com a proteção das informações de todos os usuários. Além disso, Zuckerberg revelou algumas novidades, entre elas a implantação de videochamadas no WhatsApp. A data para o lançamento do recurso, que permitirá uma conserva com até quatro exibições, não foi divulgada.
Zuckerberg também apresentou o óculos de realidade virtual do Facebook, o Oculus Go. No Instagram, a AR Camera Effects, permitirá que as fotos da ferramenta Stories sejam aprimoradas com efeitos de realidade aumentada.